Lista: 10 músicas sertanejas que são regravações de hits internacionais e você não sabia

Canções internacionais que bombaram pelo mundo inspiraram artistas sertanejos como Gusttavo Lima e Marília Mendonça a regravarem sucessos

Uma coisa muito comum na música sertaneja são as regravações. Hoje em desuso devido ao sucesso espontâneo dos artistas nas plataformas de streaming, as regravações de hits internacionais fizeram história no gênero e ajudaram a popularizar tais músicas no Brasil. E são vários os artistas sertanejos que fizeram isso.

Algumas regravações se popularizaram entre os brasileiros que muita gente sequer imagina que isso seria uma versão brasileira de algumas músicas. É o caso, por exemplo, de “Sufocado”, da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e “Pura Emoção”, de Chitãozinho e Xororó.

Separei 10 regravações de hits internacionais que fizeram o maior sucesso no Brasil (por bem ou por mal… vocês entenderão ao lerem as explicações). Confira abaixo a seleção:

Diz Pra Mim – Gusttavo Lima

O smash hit “Just Give Me a Reason“, da cantora Pink em parceria com Nate Ruess, inspirou uma nova composição brasileira. Em 2013, Gusttavo Lima lançou “Diz Pra Mim” e colheu bons frutos da sua versão da canção. O cantor sertanejo ficou entre as mais tocadas das rádios e marcou um dos maiores sucessos de sua carreira.

Uma Vida a Mais – Marília Mendonça e Maiara e Maraisa

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa surpreenderam durante a live “As Patroas”, ao cantar uma nova versão de “Listen To Your Heart” da banda sueca Roxette, na versão brasileira intitulada de “Uma Vida a Mais”. Realmente é uma verdadeira obra prima.

Você Mudou – Cristiano Araújo

Cristiano Araújo teve uma trajetória e um sucesso meteórico antes de perder a vida em um acidente há 6 anos. Uma das canções que marcaram a carreira profissional do sertanejo, “Você Mudou” é na verdade uma regravação de “Making Love Out Of Nothing At All” composta pelo duo australiano Air Supply.

Na Hora de Amar – Gusttavo Lima

Da mesma dupla sueca que inspirou Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, Gusttavo Lima fez uma versão de “Spending My Time” do duo Roxette, formado por Marie Fredriksson e Per Gessle. “Na Hora de Amar” fez ainda mais sucesso que “Diz Pra Mim”, outra regravação do cantor sertanejo, e tocou nos quatro cantos do Brasil. Inclusive, muita gente nem lembra que se trata de uma regravação.

Eu Juro – Leandro e Leonardo

Uma das canções que marcaram a trajetória curta e intensa de Leandro e Leonardo, “Eu Juro” é uma nova versão de “I Swear“, de Elvis Presley e há poucas alterações na letra da canção. a música fica ainda melhor na versão dos “Amigos“, que encerram a turnê neste ano de 2022.

Sufocado – Zezé Di Camargo e Luciano

Para os adolescentes dos anos 2000, “Drowning” do grupo musical Backstreet Boys foi a trilha de muitos casais apaixonados. Zezé Di Camargo e Luciano aproveitaram que o hit estava em alta para fazer a nova versão da canção, chamada “Sufocado”. Provavelmente a nova geração não saiba que essa foi uma regravação de sucesso.

Por Um Minuto – Bruno e Marrone

O cantor espanhol Sérgio Dalma lançou em 1996 a canção “Por Un Minuto” que seria regravada 4 anos mais tarde pela dupla de sucesso Bruno e Marrone. Eles, que são as vozes de grandes hits, adicionaram “Por Um Minuto” em seu repertório musical, também com poucas mudanças até no título.

Juntos – Paula Fernandes e Luan Santana

A parceria musical dos sertanejos Paula Fernandes e Luan Santana, inspirada na canção “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “Nasce uma Estrela”, não teve o desfecho idealizado por ambos. A letra, que carrega os versos “Juntos e Shallow Now” virou meme entre os internautas e acabou impactando na gravação do DVD de Paula Fernandes, já que Luan Santana abandonou a cantora e cancelou sua participação.

Catedral – Leandro

A música “Catedral” é uma versão “pirata” retirada de um de seus últimos shows pelo Brasil e se tornou um tributo ao cantor sertanejo Leandro, falecido há 23 anos. A música é uma regravação de “Cathedral Song” da cantora alemã Tanita Tikaram.

Foi Você Quem Trouxe – Edson e Hudson

Essa é interessante porque se trata da regravação de uma regravação. Assim como Mariah Carey, que regravou a canção “I Want To Know What Love Is” em 2009, a dupla sertaneja Edson e Hudson também investiu em uma nova versão da música de 1984 da banda de rock anglo-americana Foreigner. O resultado? Todas as versões ficaram maravilhosas e fizeram sucesso.