Cantor sertanejo é internado em estado grave após explosão de churrasqueira

Internado em estado grave após acidente com álcool na churrasqueira, cantor sertanejo teve 80% do corpo queimado e família arrecada ajuda

Uma verdadeira tragédia deixou a música sertaneja em choque nesta semana após um acidente com fogo acabar em graves ferimentos. O cantor sertanejo Rafael Cavalhery foi internado em estado grave após uma explosão em uma churrasqueira na cidade de São Roque (SP) enquanto fazia uma apresentação para uma comitiva local.

Segundo relato da cantora Viviane Soares ao g1, eles se apresentavam juntos próximos a uma churrasqueira em uma festa da comitiva quando o churrasqueiro, que é amigo deles, foi repor o álcool para assar as carnes e o galão acabou explodindo.

Com o impacto, o galão foi arremessado e as chamas atingiram os cantores e o churrasqueiro, além de pessoas que estavam ao lado da churrasqueira. Ambos foram socorridos às pressas e levados até a Santa Casa da cidade, onde passaram pelos procedimentos e curativos.

Com ferimentos leves e parte dos braços queimados, Viviane já recebeu alta, assim como churrasqueiro, que também sofreu queimaduras e já foi liberado. No entanto, o cantor sertanejo Rafael Cavalhery teve cerca de 80% do corpo queimado e permanece internado, mas o seu estado de saúde é estável, conforme diz a cantora na entrevista.

Em entrevista à TV Tem, o cantor sertanejo narrou os momentos de desespero: “Só viu eu pulando, arrancando a roupa. A chama do álcool é transparente, entendeu? A hora que eu olhei, assim, vi o churrasqueiro pegando fogo. Olhei para o meu corpo, meu corpo já ‘tava’ coberto. Só lembro de eu sair correndo uns dez, 15 metros, pegando fogo”.

Internado no hospital de São Roque, o cantor sertanejo foi transferido para o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (SP) nesta quarta-feira (9). A família de Rafael Cavalhery iniciou uma campanha para arrecadar doações neste momento delicado.

Leia Também:

Cantor sertanejo morre em acidente de trânsito ao voltar de show

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

O cantor sertanejo Samuel Santos morreu no último dia 13 de fevereiro em decorrência de um acidente trágico entre um carro e uma carreta na BR-101, na cidade de Laje, na Bahia. Samuel era vocalista da banda Xote dos Garotos e voltava de um show quando ocorreu o acidente. Além dele, o passageiro do carro em que estava também morreu, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Ainda não há informações sobre as causas do acidente que tirou a vida do cantor sertanejo, mas a polícia fez a perícia do local e a remoção dos veículos, e agora começa a investigação do caso. Algumas testemunhas foram ouvidas e o caso foi registrado na delegacia municipal de Laje.

O perfil oficial da banda Xote dos Garotos no Instagram publicou uma nota oficial comunicando a morte de Samuel Santos: “Com o imenso pesar que informamos o falecimento do cantor Samuel Santos. O cantor sofreu um acidente no posto Grande Vale nesta madrugada do dia 13 de fevereiro de 2022. Em meio à dor, agradecemos as orações e reforçamos nosso pesar aos familiares, parentes, amigos”. 

Nas redes sociais, familiares, amigos e fãs se solidarizaram com a morte do cantor sertanejo e prestaram as suas homenagens.