Eduardo Costa e Hulk: Até quando aparências serão motivo de chacota na internet?

Eduardo Costa vem, há anos, sendo vítima de comentários maldosos em forma de meme devido à sua aparência e cirurgias plásticas, que já tiveram seus motivos reveladas

Na última semana, a plataforma de streaming Disney+ liberou o primeiro trailer da sérieMulher-Hulk: Defensora de Heróis e o conteúdo gerou muito burburinho na internet. Confesso que não sou ligado a esses filmes e séries da Marvel, mas alguns memes originários desse trailer acabaram me chamando a atenção, e nessa empreitada sobrou até para o cantor sertanejo Eduardo Costa.

Em uma parte do trailer, que eu assisti para contextualizar com a coluna, o famoso personagem Hulk aparece ensinando a sua esposa, a Mulher-Hulk (ou She-Hulk em inglês) a controlar seus poderes e força, que são bem parecidos com os seus. Mas eu não estou aqui para falar da série em si, e sim da sua repercussão na internet.

Como já disse logo no início deste texto, alguns memes envolvendo Eduardo Costa me chamaram atenção e me colocaram pensativo sobre como a imagem do cantor sertanejo sempre está atrelada a algum comentário maldoso, principalmente no que se diz respeito às suas intervenções plásticas.

Esse foi um dos memes mais recentes:

Acho válido ressaltar que eu não estou condenando a prática dos memes – até me divirto com a maioria que viraliza nas redes sociais. Mas e se pensarmos em qual seria o sentimento da pessoa que estivesse sendo comparada com diversos personagens nos últimos anos? E se fosse um de nós?

Eduardo Costa já foi comparado com Chucky, Gretchen, o Máscara, Ken Humano e até com um personagem do filme “A Era do Gelo”, além de outros diversos memes que não caíram na área popular da internet. Mas afinal de contas, vocês sabem qual o motivo das intervenções plásticas do cantor sertanejo?

Eduardo Costa já disse em várias entrevistas que precisou passar pelas plásticas após sofrer um acidente de avião em Minas Gerais no ano de 2011: “Quebrei a mão, o braço, rosto, nariz, trinquei a minha cabeça. O osso da minha cabeça trincou. Não tinha como fazer nada. Meu rosto nessa época ficou todo arregaçado. O que eu fiz foi pra poder corrigir algumas coisinhas do acidente porque ficou muito horroroso, muita cicatriz, uma parte do rosto afundou (…)”, declarou em uma ocasião.

Em uma outra ocasião, Eduardo Costa chegou a ser defendido pela rainha Roberta Miranda, quando um influenciador famoso tirou uma foto de seu rosto durante uma de suas lives sertanejas e postou nas redes sociais fazendo piada de sua aparência.

É válido ressaltar que devemos levar em consideração as vontades pessoais de cada um. Eduardo Costa diz que precisou passar pelos procedimentos plásticos para corrigir os estragos causados pelo acidente de avião. Mas e se ele tivesse passado pelas mudanças para se sentir bem consigo mesmo e no desejo de melhorar sua aparência?

Eduardo Costa nunca comentou como se sente a respeito de tais comparações, afinal de contas agora ele aproveita a vida a 2 e mais apaixonado do que nunca por Mariana Polastreli, mas eu posso presumir que talvez ele não ache graça do que vem acontecendo na internet nos últimos tempos.

Conhecendo Eduardo Costa pelos bastidores da música sertaneja, posso garantir que ele é um cara muito vaidoso e gosta sempre de estar bem arrumado, e qualquer um que queira sabe disso, já que ele já disse em diversas entrevistas que cuida muito da sua aparência. E se ele está bem consigo mesmo, está ótimo também.

Redundante essa última frase, né? Eu só queria deixar claro que, se ele está feliz consigo mesmo, é isso que importa. Ninguém gosta de ler comentários negativos a seu respeito, seja a pessoa anônima ou uma figura pública, como é o caso do cantor.

Até quando aparências serão motivo de chacota na internet? Deveríamos refletir sobre isso.