Gusttavo Lima se revolta após vídeo fake bombar na internet e processa deputada

Envolvido em polêmica com vídeo fake de público gritando “Fora Bolsonaro” em seu show, Gusttavo Lima surpreendeu com atitude contra deputada

Após anunciar a compra de um jatinho de mais de R$ 250 milhões, o cantor sertanejo Gusttavo Lima foi surpreendido nesta segunda-feira (07) com um vídeo fake de um show em Portugal no qual o público gritava “Fora Bolsonaro” interrompendo a sua apresentação. No entanto, o vídeo logo chegou em suas mãos e ele fez questão de se pronunciar alegando que era uma montagem.

No vídeo original, compartilhado em seu perfil do Twitter, o público grita seu nome enquanto ele fica parado observando. Já o vídeo fake foi compartilhado pela deputada federal Fernanda Melchionna (Psol-RS), que logo apagou de seus stories, mas as réplicas de outras páginas ainda fazem alusão a ela como a criadora do conteúdo.

Dessa forma, de acordo com o portal Metrópoles, Gusttavo Lima irá entrar com uma ação judicial contra a deputada. Em uma nota divulgada à imprensa, a Balada Music, escritório do cantor sertanejo, se pronunciou lamentando as fake news do vídeo e anunciando o processo:

Em nota, Gusttavo Lima e a produtora Balada Music lamentaram a atitude da parlamentar. O vídeo, compartilhado por ela, rapidamente, se espalhou pelas redes sociais: “A Balada Music vem por meio deste repudiar veementemente o vídeo fake publicado pela deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS), atribuído ao show do cantor Gusttavo Lima em Lisboa – Portugal”, começa.

“Em respeito ao público e trazendo a verdade dos fatos, esclarecemos que o vídeo original foi claramente editado. As imagens e o áudio do original mostram o público ovacionando o artista com gritos ‘O Embaixador’. Em nenhum dos shows do artista no exterior houve qualquer manifestação política contra ou a favor ao atual governo”, complementa a nota.

“Lamentamos que uma autoridade como a excelentíssima deputada e pessoas mal-intencionadas estejam divulgando fake news. Ressaltamos ainda que adotaremos todas as medidas necessárias cabíveis contra ela e demais envolvidos”, conclui.

Leia Também:

Entenda a polêmica com o vídeo fake de Gusttavo Lima

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Durante um show para 10 mil pessoas realizado no estádio Campo Pequeno, em Lisboa, Gusttavo Lima teria sido interrompido várias vezes por manifestações em coro na plateia gritando “Fora Bolsonaro“, o que acabou roubando a cena nas filmagens que caíram na internet e viralizaram rapidamente, justamente pelo cantor sertanejo ser apoiador do presidente.

A atitude de Gusttavo Lima no vídeo chamou atenção: o cantor sertanejo ficou completamente imóvel em cima do palco sem demonstrar nenhuma reação oposta ou a favor do ato. Nos comentários de uma publicação da página Burguesia Fede no Instagram, os internautas detonaram o Embaixador e a maioria até debochou da sua cara: “Eu acho é pouco”, disparou uma. “Caladinho!!! (risos)”, debochou outra. “E o Gusttavo Bolsonarista ficou com cara de tacho!! Kkkkk”, destacou uma terceira.

No entanto, nem tudo é o que parece e a verdade logo veio à tona! Os vídeos viralizados nas redes sociais não passavam de uma montagem e Gusttavo Lima logo tratou de se pronunciar nas redes sociais: “Parem de fazer montagens bizarras em meus vídeos 😉😂 !!! #Fakenews”. Logo em seguida, o cantor sertanejo compartilhou o vídeo verdadeiro do momento do seu show, onde na verdade ele estava sendo ovacionado pelos fãs: