Relembre músicas sertanejas que já foram trilha sonora de novelas das 8 na Globo

Além de Marília Mendonça em “Pantanal“: Sertanejos já ocuparam a faixa nobre da Globo dezenas de vezes com suas músicas em trilhas sonoras de novelas famosas

Recentemente, após nós do Movimento Country adiantarmos que Marília Mendonça seria homenageada em “Pantanal, a eterna rainha da sofrência teve uma de suas músicas mais marcantes adicionadas à trilha sonora da novela: “Deprê“, que é tema de Maria Bruaca e pode entregar um destino completamente diferente para a personagem nessa nova versão.

No entanto, essa não é a primeira vez que Marília Mendonça aparece na trilha sonora de alguma novela e tampouco artistas sertanejos no geral. Em suas principais produções, que passam na faixa das 8, a Globo sempre costuma adicionar algumas músicas sertanejas para embalar suas tramas, afinal de contas o ritmo é um dos mais populares do Brasil.

Ao longo da história na faixa nobre da Globo, nomes como Chitãozinho e Xororó e Luan Santana já foram contemplados com suas músicas em novelas das 8 na Globo, e nessa lista separamos alguns sucessos sertanejos que também apareceram por lá.

Se liga:

Coração Sertanejo – Chitãozinho e Xororó

Um dos maiores sucessos da dupla Chitãozinho e Xororó foi integrante da trilha sonora da novela clássica “Rei Do Gado”, que além disso, teve Almir Sater e Sérgio Reis participando no elenco. A dupla já havia contracenado junto em “Pantanal” e apareceu novamente na novela, inclusive há rumores de que a Globo pode encomendar um remake de “Rei do Gado” após o sucesso de “Pantanal”. Será que a música permaneceria na trilha sonora?

Relembre o sucesso:

Tem Que Ser Você – Victor & Leo

Em 2008, a trama da novela “A Favorita” trazia uma dupla sertaneja fictícia formada pelas protagonistas Patrícia Pillar e Claudia Raia, que davam vida a Flora e Donatela. A novela, que fez muito sucesso entre o público se tornando uma das mais queridas dos anos 2000, era embalado por um álbum completo de músicas sertanejas. Dentre vários clássicos e sucessos de Jorge e Mateus, Chitãozinho e Xororó, Hugo Pena e Gabriel, destacamos “Tem Que Ser Você” de Victor e Leo. Vocês lembram dessa?

Você De Mim Não Sai – Luan Santana

A novela “Avenida Brasil”, que foi dona de um enorme sucesso e fez história com índices de audiência espetaculares, teve uma trilha sonora memorável. A história de Nina e Carminha era embalada por músicas de Aviões do Forró, Marisa Monte, Adele e muito mais. A música sertaneja era representada por Luan Santana com ” Você De Mim Não Sai”.

Bara Bara – Cristiano Araújo

“Salve Jorge” foi a novela seguinte à “Avenida Brasil”, de início em 2012 e término em 2013, que também fez um sucesso espetacular de audiência na faixa das 9. Além de hits de Gusttavo Lima, Paula Fernandes, Michel Teló e João Bosco e Vinícius, a novela contou com o hit “Bara Bara”, do cantor Cristiano Araújo. Relembre o hit:

Piradinha – Gabriel Valim

“Piradinha” do Gabriel Valim conquistou muita gente na novela “Amor à Vida” em 2013, trilha sonora da personagem Valdirene, feita pela Tatá Werneck. Além dessa, teve outras duas músicas sertanejas: “Um Ser Amor” da Paula Fernandes e “As Mina Pira Na Balada” do Gusttavo Lima. Apesar do sucesso na novela, Gabriel Valim nunca mais bombou outra música da mesma forma.

Eu Sei De Cor – Marília Mendonça

Não poderíamos esquecer da nossa rainha na lista. Apesar de estar na trilha sonora de “Pantanal”, Marília Mendonça já foi trilha de outra novela. Com o estouro do “feminejo”, em 2017, a cantora sertaneja teve a música “Eu Sei De Cor” tocada na novela “A Força do Querer”. O resultado foi um dos principais hits da carreira da sertaneja e bons índices de audiência para a Globo.

Evidências – Yasmin Santos

Por último e mais recente, temos mais um hit de Chitãozinho e Xororó nas novelas. A música “Evidências” recebeu uma regravação linda feita pela cantora sertaneja Yasmin Santos, e agradou muito o público. O sucesso foi parte da novela “Dona do Pedaço”, protagonizada por Juliana Paes em 2019.