Quem vai ocupar o lugar de Marília Mendonça? Veja as candidatas

A morte de Marília Mendonça deixou um vazio na música sertaneja, mas não faltam candidatas para ocupar o lugar no topo; veja quem são

Marília Mendonça nos deixou há pouco mais de um mês, um trágico acidente aéreo. Desde aquele dia, um sem número de matérias tem sido publicadas sobre ela, sua vida, seus amores, o luto da família, o filho que vai crescer sem a mãe e, claro, sobre quem será sua sucessora e irá ocupar o lugar no topo do feminejo nacional. Mesmo que Marília jamais seja esquecida, e não será, sua saída de cena abre caminho para novas cantoras alçarem um posto de sucesso.

Desde que o feminejo passou a ganhar espaço no concorrido cenário sertanejo, muitas cantoras e duplas formadas por mulheres têm se destacado. Com a morte de Marília, o que todo mundo quer saber é quem será a nova Rainha da Sofrência, e passará a ocupar o seu lugar na música e nos corações das pessoas. As principais candidatas têm a força nos vocais e a afinidade com o repertório de Marília.

As herdeiras mais óbvias são Maiara e Maraisa, amigas pessoais de Marília Mendonça e suas parceiras no bem sucedido projeto Patroas. Juntas, já lançaram canções excelentes, como a bem recente “Todo Mundo Menos Você”. A carreira solo da dupla também coleciona êxitos, e as gêmeas viram a procura por shows aumentar ainda mais em função do falecimento da amiga, aliado ao contexto de retomada do setor cultural.

Além delas, Lauana Prado tem conseguido se destacar no meio e feito trabalhos de boa qualidade, como o último álbum “Natural”, lançado no segundo semestre de 2021. A cantora já foi, inclusive, indicada ao Grammy Latino pelo trabalho anterior, intitulado “Livre”. Ainda no âmbito das artistas solo, pode-se citar Yasmin Santos, dona de uma voz muito parecida com a de Marília Mendonça, a sul-mato-grossense Mariana Fagundes e a já conhecida Naiara Azevedo, que busca um novo hit de peso depois do estouro de “50 Reais”.

Em se tratando das duplas femininas, destaque para as jovens gêmeas Júlia e Rafaela, as mais jovens dessa lista, com apenas 19 anos, mas cuja voz poderosa as ajuda a se sobressair em meio às concorrentes. Unem-se a elas Day e Lara, que são responsáveis por muitos sucessos do gênero antes de começarem as apresentações próprias, uma vez que já compuseram para Lucas Lucco, Wesley Safadão e Gusttavo Lima, entre outros artistas consagrados.

Confira fotos das cantoras candidatas a ocupar o lugar de Marília Mendonça:

Zezé di Camargo disse que Marília Mendonça era maior do que ele

Marília Mendonça com Zezé di Camargo
Marília Mendonça com Zezé di Camargo (Foto: Reprodução Internet)

Um dos maiores nomes da história da música sertaneja Zezé di Camargo relembrou um episódio de quando ele e Luciano convidaram Marília Mendonça para gravarem uma música juntos em 2016. Zezé é tio de Day, da dupla com Lara.

Dessa parceria surgiu a música “Deu Ocupado de Novo” e quando estavam todos os artistas reunidos em um estúdio musical na cidade de Goiânia e a rainha da sofrência chegou com um litro de whisky embaixo do braço para aproveitarem um dos maiores momentos para ela com seus ídolos de infância como Zezé di Camargo e Luciano, eis que Marília ligou para sua mãe e chorando contava que tinha realizado seu maior sonho que era cantar com os ídolos.

Mas Zezé admitiu: “Ela nem percebia que era mais importante para a gente cantar com ela do que ela cantar com a gente naquele momento”. Zezé também relembrou que o primeiro encontro deles aconteceu em um show de Marília que Zezé di Camargo apareceu de surpresa na frente do palco como se fosse público para assisti-la. “Ela estava cantando e quando me viu começou a chorar. Ela já estava muito maior do que eu e nem sentia”, disse o cantor Zezé di Camargo.